quarta-feira, 22 de abril de 2009

CNA VAI PEDIR IMPEACHMENT DE ANA JÚLIA


A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) deve pedir, na próxima semana, o impeachment da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), por descumprir decisões judiciais para a retirada de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de fazendas localizadas especialmente no sul do Estado. Hoje, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), pediu à Procuradoria-Geral da República intervenção federal no Pará para que sejam cumpridas as decisões judiciais.
De acordo com a senadora, o texto de uma ação civil pública que pede o impeachment da governadora já está pronto. Fazendeiros da região colhem assinaturas para anexar ao processo, que deverá ser protocolado na Assembleia Legislativa do Estado, na próxima semana. Dados da CNA apontam mais de 111 pedidos de reintegração de posse julgados pela justiça do Estado e até hoje não cumpridos.
Em março, a CNA pediu à Justiça do Pará intervenção federal no Estado diante da demora em cumprir os mandados de reintegração de posse. Como não houve decisão até o momento, a senadora decidiu recorrer ao Ministério Público Federal. Para que essa representação seja levada adiante, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, precisa avalizar o pedido e encaminhá-lo para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário: