terça-feira, 7 de abril de 2009

CASSADO O PREFEITO DE BARCARENA

O juiz Raimundo Rodrigues Santana, da 65ª Zona Eleitoral de Barcarena, decretou, nesta terça-feira, a cassação dos diplomas do prefeito de Barcarena, João Carlos dos Santos Dias, e do vice Renato Ogawa. Eles foram condenados por compra de votos. O juiz determinou também o pagamento de multa. A defesa do prefeito informou que vai entrar com recurso.
O afastamento do cargo foi consequencia de um pedido do Ministério Público Estadual, acatado pelo juiz. Agora, quem deve assumir a prefeitura de Barcarena interinamente é o presidente da Câmara de Vereadores, até que Vilaça, segundo colocado nas eleições municipais, seja diplomado.
A assessoria de imprensa de João Carlos informou que os advogados de defesa vão entrar com recursos até a última instância. João Carlos disse que vai “fazer valer a vontade do povo que o elegeu e vai usar todos os mecanismos de defesa que possui”.


Fonte: Portal ORM

PS: A cassação de diplomas de prefeitos eleitos nas últimas eleições - na semana passada foram dois - continua a tirar o sono de prefeitos eleitos em outubro passado, empossados no primeiro dia deste ano e que aguardam resultado de processos movidos por adversários.
Haja calmantes!

Nenhum comentário: