segunda-feira, 20 de abril de 2009

ANJ REPUDIA AÇÃO DO MST NO PARÁ

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou nota, nesta segunda-feira, em repúdio a ação dos integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) do Pará, que mantiveram quatro jornalistas como reféns e os usaram como escudos humanos no enfrentamento com seguranças da Fazenda Castanhais, em Xinguara, no último sábado.


"É injustificável e condenável sob todos os aspectos que se atente dessa forma contra a integridade física das pessoas, num revoltante descaso com a vida humana. Além disso, os integrantes do MST atentaram contra o livre exercício do jornalismo, aterrorizando profissionais que cobriam o evento com objetivo de informar à sociedade. Felizmente, ninguém saiu fisicamente ferido dessa ação criminosa", diz a nota assinada por Júlio César Mesquita, vice-presidente da ANJ.

A associação cobra também que as autoridades do Pará "cumpram com sua obrigação, investigando com rapidez e eficiência o crime cometido contra os jornalistas e a sociedade, identificando seus autores e levando o caso à Justiça".


Nenhum comentário: