segunda-feira, 23 de março de 2009

SERVIDORES QUEREM RECEBER SALÁRIO DE DEZEMBRO

É tenso o clima político em Almeirim.

Além da possibilidade de uma nova eleição para prefeito, diante da provável anulação judicial dos votos dados ao então candidato Gandor Hage, o promotor local resolveu cobrar providências para o pagamento do salário de dezembro ainda devido aos servidores municipais.

O ex-prefeito Gandor garante que deixou dinheiro suficiente em caixa para pagar os servidores, mas Botelho afirma que não encontrou nada. Gandor mostrou ao promotor os extratos bancários que comprovariam o saldo positivo. Mas, se este existia, por que ele próprio não fez o pagamento até o final do ano?

Os servidores pressionam para receber o salário atrasado até o final deste mês. Um grupo de vereadores já pensa em propor a criação de uma CPI para investigar e esclarecer o imbróglio. Na Câmara, o apoio ao prefeito é mínimo, ou nenhum.

O promotor de Justiça local convidou o presidente da Câmara, Antônio Jambo, para uma reunião, na próxima quarta-feira. Assunto: o não pagamento dos salários de dezembro dos servidores.

A panela tá no fogo e vai ganhar ainda mais pressão na próxima semana. Os mais maldosos dizem que os vereadores e servidores municipais vão fazer sopa de boto com pimenta malagueta e alho.

Nenhum comentário: