terça-feira, 3 de março de 2009

A RIO TINTO VEM CONVERSAR

De Brasília, por telefone, Ivanir Luchesi, gerente de Projetos e Exploração da mineradora Rio Tinto, confirmou ao blog, hoje, que virá a Monte Alegre e Alenquer para conversar sobre o projeto Curuá.
Ele confirmou que a crise financeira mundial atingiu a empresa, assim como a todas as mineradoras, e que vem à região para se reunir com os dirigentes políticos e representantes da sociedade local para falar sobre a situação do projeto que mantém na região.
Desde 2005, a Rio Tinto realiza pesquisa mineral em área limítrofe entre os dois municípios da Calha Norte. Os estudos até agora realizados confirmam a ocorrência de bauxita em quantidades superiores a 4 bilhões de toneladas – a título de comparação, a mina da Alcoa, em Juruti, é de 700 milhões de toneladas.
O projeto inicial da empresa previa, além da exploração mineral, a instalação de um mineroduto com cerca de 200 km de extensão, uma unidade de beneficiamento do mineral e um porto de embarque.
Nas reuniões, na próxima semana, Ivanir Luchesi vai exatamente dar mais detalhes sobre as próximas etapas do projeto Curuá.
Mudou alguma coisa do projeto inicial?

Vamos aguardar.

Nenhum comentário: