sexta-feira, 6 de março de 2009

RALLYE TRANSMAZONE SAIU HOJE DE BELÉM

Barcos do rallye em frente à cidade de Almeirim, no ano passado.

Os barcos e aventureiros do VI Rallye Transamazone já estão singrando o rio Amazonas, rumo a Santarém. Eles saíram hoje de Belém e estão programados para chegar a Monte Alegre, uma das paradas do roteiro, no dia 26 de março.
Antes, no entanto, já no Baixo Amazonas, param em Almeirim. Deverão chegar a Santarém no dia 02 de abril.
A aventura começou na Ilha da Madeira, passou pela África (Senegal), e veio ao Brasil, parando em Salvador, Recife, Ilha de Fernando de Noronha e Fortaleza. Nesta etapa antes de chegar a Belém, ela tem o nome de Rallye Iles de soleil (Ilhas do Sol).
Segundo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que apóia o evento, são 21 barcos oceânicos, equipados com o que há de melhor em equipamentos de navegação.
A maior importância do evento ainda não é o dinheiro que os aventureiros deixam na região, mas a divulgação que eles depois fazem depois por onde passam. Daí que recebê-los bem e oferecer a eles um bom roteiro turístico, além de boa alimentação, são fundamentais.
Em Monte Alegre, eles costumam ser recepcionados com programação especial montada pela Prefeitura Municipal. No dia 27, eles vão conhecer os sítios arqueológicos do Parque Estadual Monte Alegre.

Nenhum comentário: