segunda-feira, 23 de março de 2009

PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR

Enquanto as notícias finais sobre a implantação efetiva da Ufopa não saem, a iniciativa privada avança ocupando espaços preciosos na formação de alto nível de profissionais da região. E esta é, não se pode negar, uma notícia importante.

A Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar – Pró-Saúde e a Faculdade Inesp (SP) iniciarão, em maio próximo, um curso de Pós-Graduação em Administração Hospitalar e de Serviços de Saúde.

O curso terá a carga horária de 400 horas/aula, sendo a primeira turma para os profissionais que atuam no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará. As próximas,para os estudantes e profissionais da região. As aulas acontecerão nas dependências da Universidade do Estado do Pará – UEPA, sob a coordenação acadêmica de Terezinha Covas Lisboa, Doutora em Administração.

A Pró-Saúde, atual gestora do Hospital Regional do Baixo Amazonas entende como de grande importância para os profissionais locais essa oportunidade de especialização em uma área ainda pouco explorada na região norte do país.

A Faculdade Inesp (Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa) tem sua sede na cidade de Jacareí (SP) e é mantida pelo FAPESA – Fundo de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão Educacional S/C Ltda.


Nenhum comentário: