terça-feira, 17 de março de 2009

FÓRUM AMAZÔNIA SUSTENTÁVEL, EM BRASÍLIA

Foto: Luis Carlos Valois


Acontece, nesta quarta-feira, no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, o lançamento do Fórum Amazônia Sustentável, organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Preserve Amazônia e Instituto Socioambiental (ISA).

O evento começa com o painel “Infraestrutura e Sustentabilidade na Amazônia”, com as participações confirmadas da Senadora Marina Silva, do pesquisador Diógenes Alves, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e da Procuradora da República Sandra Cureau.

O painel será moderado por Sérgio Guimarães, da organização Instituto Centro Vida (ICV), e terá como comentadores Adriana Ramos, do ISA, e Marcos Mariani, da Preserve Amazônia.

O Fórum Amazônia Sustentável foi fundado em Belém, em novembro de 2007, após um longo processo de diálogo liderado pelo Instituto Ethos e quarenta outras organizações. A finalidade do Fórum é criar um espaço de diálogo entre empresas, governos e organizações da sociedade civil para estudar e apontar alternativas de modelos de desenvolvimento sustentavéis para a Amazônia.


Nenhum comentário: