segunda-feira, 23 de março de 2009

ANA JÚLIA E DUCIOMAR TÊM MULTAS MILIONÁRIAS

Ana Júlia, Duciomar e secretárias de saúde foram multados por não distribuir medicamentos aos diabéticos.

Está um verdadeiro caos, uma vergonha trágica, o serviço de saúde pública de Belém, o que está provocando manifestações públicas em frente à Prefeitura e tentativa de CPI na Câmara de Vereadores. Todos sofrem com o péssimo serviço oferecido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado.

E as reações já ganharam o âmbito da Justiça, com resultados positivos em prol dos cidadãos. E a mais recente, na sexta-feira passada, foi a pena plicada à governadora Ana Júlia Carepa (PT), ao prefeito Duciomar Costa (PTB) e às secretárias de saúde Rejane Jatene, do município, e Laura Rossetti, do estado. Eles foram multados pela Justiça Federal em R$ 4 milhões por desobediência no fornecimento de remédios aos diabéticos.
A multa pessoal foi decidida, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), após oito meses de desobediência dos administradores a uma ordem da própria Justiça.
O juiz Edson Grillo, que aplicou as multas, determinou "busca e apreensão da quantia correspondente à multa aplicada diretamente nas contas bancárias particulares por meio do Banco Central". Ele deu prazo de cinco dias, a contar do momento em que foram intimados, para que comprovassem a distribuição dos medicamentos. O prazo já terminou, mas a execução da multa ainda deve demorar dez a 15 dias, em que os acusados têm chance de tentar suspensão da decisão na segunda instância.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: