quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

NOVOS ASSENTAMENTOS DO INCRA

NOVOS ASSENTAMENTOS DO INCRA

A Superintendência Regional de Santarém do Incra já requereu à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a licença prévia para os novos projetos de assentamento que pretende implantar no Oeste do Pará.

São eles: PAC Monte Muriá e PA Acomec, em Óbidos e Oriximiná; PDS Ouro Branco, em Uruará; PA Rio Cupari, em Aveiro; PA Paraíso do Norte, em Medicilândia; PDS Boa Vista do Caracol, em Trairão; PA Anapuzinho, em Pacajá e Anapú; PA Cupuzal e PA Terra Para a Paz, em Pacajá; PA São Benedito, em Itaituba; PAC Cauçu B e Balança, em Monte Alegre; PA Cipoal, PA Repartimento, PA Vale do Açaí, PA Curumú II e PA Mamurú, em Óbidos; PA Miriti, em Alenquer e Monte Alegre; PA Itaquera I, em Faro; PA Jamary e PA Vira-Volta, em Terra Santa; PAC Araipacupú, em Rurópolis e PDS Horizonte Novo, em Porto de Moz.


VAI-QUEM-QUER JÁ LIBERADO


Enquanto os de cima aguardam liberação para ser executados, o PA Vai-Quem-Quer, localizado na região do Maripá, em Monte Alegre, já recebeu licença prévia da Sema. A licença tem validade até 23 de dezembro de 2011.

Este, assim como a maioria dos demais criados em Monte Alegre nos últimos dois anos, é formado por áreas já ocupadas há décadas por agricultores familiares.

Na verdade, o Incra não vai assentar ninguém nessas áreas, mas apenas fazer a regularização fundiária e oferecer aos agricultores os recur$$$os da reforma agrária. Essa foi a principal arma eleitoral usada pelo PT no pleito municipal do ano passado em Monte Alegre. Quase deu certo.

Nenhum comentário: