segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MOTORISTAS, CUIDADO!

Apesar das campanhas educativas e das sangrentas imagens exibidas diariamente nos telejornais, a lei seca está fazendo água, com trocadilho e tudo.

No ano passado, quando entrou em vigor, em 20 de junho, ela causou impacto por causa das rigorosas punições que ela impunha – multas de quase R$ 960, suspensão da certeira e até prisão de até três anos. Botecos e bares perderam clientes, taxistas ganharam uns trocados com aqueles que não abrem mão da bebida nem da vida, ambulâncias ficaram mais tempo nas centrais de 190.

Mas a empolgação inicial começa a diminuir, e as emergências dos hospitais são, infelizmente, o sintoma mais visível dessa tragédia. Como se sabe, 35 mil pessoas morrem, anualmente, vítimas de acidentes de carro – e nada menos que 49% destes têm pessoas bêbadas envolvidas, seja como assassino – não dá pra contemporizar – ou como vítima.

No primeiro mês de vigência da lei, o atendimento a vítimas do trânsito caiu 22%, em comparação com o mesmo período de 2007. Mas, pasmem: em dezembro passado, o número de atendimentos nos hospitais de São Paulo cresceu 39% em relação ao dezembro anterior.

Meus amigos motoristas, não quero perder nenhum de vocês, e que esse sentimento seja recíproco.

Portanto, CUIDADO!

Um comentário:

Unknown disse...

Ai Piteira, passei por aqui, ja li seus artigos, depois do carnaval volto a atualizar omeu blog, cujo endereço é www.andersonbraga.blogspot.com