quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

MUNICÍPIOS EXCLUÍDOS DO BOLSA FAMÍLIA

Sete municípios paraenses deixarão de receber o Bolsa Família. São eles: Marapanim, São Domingos do Araguaia, São João da Ponta, São João de Pirabas, Canaã dos Carajás, Soure e Itupiranga. Eles não enviaram ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) o mínimo de 20% de informações referentes ao segundo semestre de 2008 do monitoramento de saúde das famílias beneficiadas. Ato de pura irresponsabilidade dos ex-gestores.

MONTE ALEGRE PODERÁ FICAR SEM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Já Monte Alegre corre o risco de ficar sem recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A gestão anterior não prestou conta ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE) dos recursos correspondentes ao último quadrimestre do ano passado. O prazo se encerrou no dia 15 de janeiro. Como não recebeu a prestação de contas, o conselho local não poderá encaminhar a documentação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O prazo vai até o dia 28 de fevereiro. Punição: suspensão dos repasses.
Para evitar justamente essa catástrofe, o Município entrou com representação criminal no Ministério Público Federal contra o ex-prefeito Jorge Braga e já comunicou o fato ao FNDE.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Será que a Justiça não vai botar a mão nesses ex-prefeitos?

Nenhum comentário: