sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

JOSÉ MICHEL COPPERFIELD

Os truques de David Copperfield andam inspirando os políticos brasileiros?


Reagindo positivamente para se contrapor à denúncias do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB/PE) – ou “jogando para a torcida”, como dizem os cronistas esportivos -, os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), anunciaram, ontem, a criação de uma comissão mista para consolidar, dentro de 30 a 40 dias, todos os projetos sobre reforma política que existem nas duas Casas.

“Vamos colocar a reforma política numa agenda nacional para a sociedade amadurecer as propostas. Avançamos na área social, econômica, mas, como políticos, não conseguimos avançar”, afirmou Sarney.

O presidente do Senado acrescentou que a ação conjunta dá início à promessa de campanha, tanto dele quanto do colega peemedebista, de "agilizar as coisas mais necessárias para o país", entre as quais estariam, ainda, a mudança no rito das medidas provisórias e a reforma tributária.

As medidas anunciadas são clamores de vozes roucas e cansadas de todos os principais setores da sociedade brasileira, você sabe. Mas daí acreditar que vai sair coelho dessa cartola, só mesmo para quem acredita em Papai Noel, ou nas mágicas do ilusionista David Copperfield.

Por via das dúvidas, mandemos mensagens aos parlamentares paraenses no Congresso Nacional cobrando deles atitudes favoráveis às reformas política, tributária e fim dos abusos na edição de medidas provisórias. Localize os e-mails dos nossos parlamentares nos sites www.senado.gov.br e www.camara.gov.br

Nenhum comentário: