quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

FANFARRICE

Reportagem da revista Veja desta semana desmascara a fanfarrice exibida por fiscais e dirigentes graúdos do Ibama em reportagens de telejornais locais e nacionais. Estas sempre falavam em apreensão de metros e metros cúbicos de madeira e aplicação de zilhões de reais em multas. Dava a impressão que as ações eram eficientes no combate ao crime organizado que explora madeira e outros produtos da natureza de forma irregular. Tinha-se a impressão que a impunidade estava chegando ao fim. Mas, que nada! Sabe-se, agora, que as multas simplesmente não eram cobradas pelo órgão, que já cumula quase R$ 12 bilhões de calote consentido, uma atitude suspeita de cumplicidade e outras conivências mais graves.
Mas agora a Advocacia Geral da União promete agir, ao custo de contratação de 4 mil procuradores federais, cobrando todas as dívidas acumuladas por todos os órgãos federais responsáveis pela fiscalização de diversas atividades no Brasil. O calote, segundo a revista, é de R$ 20 bilhões.
Será? Só se você acredita em Papai Noel e cegonha!
Mais detalhes: www.veja.com.br

Um comentário:

Natasha Lazzaretti disse...

O problema é conseguir rol probatório necessário para enquadar essa galera toda... Dado o decurso do tempo, é provável que boa parte dos indícios não tenham mais a mesma força.